CASE
Indústria Cerealista/Arrozeira
Companhia com aproximadamente R$ 20 Milhões de passivo, com maior parte do endividamento distribuído entre 11 instituições financeiras distintas (bancos, fundos de investimentos, securitizadoras, e outros).
O cliente enfrentava vários problemas, como indisponibilidade de capital de giro, desequilibro no fluxo de caixa, risco de expropriação de bens, protesto de clientes/sacados, dentre outros. No início do projeto, inclusive, estava com a operação praticamente paralisada. Após o diagnóstico prévio, o único caminho viável foi a Recuperação Judicial.
A atuação foi exitosa desde o início do projeto, quando da obtenção de uma medida liminar judicial para liberação de protestos contra todos os sacados da empresa, bem como para proteção dos bens essenciais à atividade da empresa, mesmo aqueles garantidos por alienação fiduciária, concedendo, assim, folego e tranquilidade para que a companhia pudesse focar na reorganização e retomada de suas atividades.
No desenrolar do projeto, conduzimos negociações com duas grandes instituições financeiras privadas para pagamento de dívidas com 93% e 70% desconto, respectivamente. Na negociação do plano de Recuperação Judicial, obtivemos a aprovação inclusive de bancos públicos, o que é incomum.
BENEFÍCIOS AO CLIENTE
Deságio médio na composição total do endividamento:
72% sobre a dívida originária;
Prazo médio negociado para pagamento passivo:
120 meses (10 anos);
Carência média sobre o principal das dívidas:
24 meses.